Soraya Nagm — SAFF Arquitetura
A recepção e as áreas de trabalho e de apoio se comunicam graças às transparências e ao jardim interno — com espelho d’água e esquadrias móveis —, responsável por propiciar ventilação cruzada, luz natural e conexão com o verde. As curvas do mobiliário ecoam o desenho da fachada, enquanto a iluminação cria diferentes cenários, ora reforçando volumes e trazendo acolhimento, ora destacando elementos específicos. O SAFF assina a arquitetura, os interiores e o paisagismo.
"O local de trabalho deve favorecer a concentração sem perder o aconchego; trazer eficiência sem rigidez; comunicar identidade e propósito. A arquitetura funciona como mediadora: centraliza os problemas, facilita processos e transforma o espaço em extensão da visão de quem atua ali", diz o escritório.
Da capital roraimense saem propostas de arquitetura e de interiores — residenciais e comerciais, predominantemente — realizadas no Brasil, na República da Guiana, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes. O escritório Soraya Nagm — SAFF Arquitetura (@saff.arquitetura) também é um dos selecionados do TOP 100 KAZA 2025.
Fotos: Jheimyson Alves (projeto) e Tomaz Ribeiro (retrato)