Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Mercado imobiliário antecipa tendências do futuro para atender público mais exigente.

14 de novembro de 2018
Imagem do projeto

Como serão os edifícios do futuro e que tipo de experiência os clientes querem ter? Foi pensando nisso que a Brasal Incorporações, empresa do grupo empresarial Brasal que atua em diversos segmentos no centro-oeste brasileiro e há dois anos chegou a Uberlândia, pensou para projetar o Sense Vertical Living, seu segundo investimento na região Sul, com avaliação do valor geral de venda (VGV) chegando a quase R$ 200 milhões em negócios.

O condomínio vertical com três torres, batizado de Sense, sendo Sense Touch (96 apartamentos de 151 m² e duas coberturas privativas de 315m²), Sense Wind (92 apartamentos de 135m²) e Sense Lumini (80 apartamentos de 115m²), propõe uma nova forma de vivenciar o futuro, já trazendo as tendências como tecnologia, sustentabilidade, mobilidade e compartilhamento como principais aliadas. Além de toda a expertise em qualidade e inovação, o grande diferencial nesse novo empreendimento será a experiência que os ambientes das áreas comuns despertarão por meio dos sentidos humanos. A ideia remete à novas possibilidades e experiências e aproxima os sentidos e a tecnologia, numa composição única onde a qualidade de vida se completa com inovação, praticidade e segurança.

De acordo com o diretor da Brasal Incorporações filial Uberlândia, Guilherme Sacramento, o Sense vem completar o sucesso do Triad na cidade. “A proposta é oferecer um produto com muito valor agregado e que traduza qualidade e desempenho. O terreno da área de lazer e convivência é excelente, principalmente em se tratando de um condomínio vertical, e a localização dispensa comentários. Está numa região consolidada e com potencial de crescimento, o que só valoriza o empreendimento”, afirma.

Projeto futurista sustentável 

Investir em projetos inovadores que ofereçam soluções que reduzam os custos do condomínio é premissa da Brasal quando o assunto é sustentabilidade e compartilhamento. Nesse sentido, além de leitor biométrico, torneira com fechamento automático, lâmpadas frias, sensor de presença nos halls, abertura de porta da garagem por celular, automação de algumas áreas comuns (som, ar condicionado e iluminação), piscina climatizada, entre outros que serão implantados nas áreas sociais, o maior diferencial da Brasal para esse novo empreendimento é a disponibilização de bikes e carro elétricos para uso comum e também pontos para recarregamento desses veículos na garagem. “Essas características estão entre as tendências do mercado imobiliário. Os condôminos terão 20 bikes elétricas à disposição e também um carro elétrico visando a sustentabilidade, mobilidade e compartilhamento. Um aplicativo de conveniência também será entregue, já de olho em oferecer o que já de mais moderno e inovador para os moradores\”, explica Sacramento.

Praticidade e compartilhamento

Com o propósito de entregar um produto com mais valor agregado, a Brasal não mediu esforços para investir em exclusividade, design, sustentabilidade e inovação. Trabalhou para que as áreas comuns priorizassem a relação interpessoal no condomínio. Além de oferecer na área coletiva os já tradicionais espaços de lazer completo com piscinas adulto e infantil, quadras, sauna, sinuca/bar, academia, brinquedoteca, salões de festas, espaço gourmet, churrasqueiras e playgrounds equipados e decorados sem custo adicional, o Sense vai apostar também na tendência de ter na área comum sala de reunião e coworking. “Espaços de coworking em condomínios residenciais começam a surgir como solução e tendência. E saímos na frente oferecendo este diferencial no mercado. Em tempos em que o trabalho home office vem crescendo, ter um espaço em casa onde seja possível se concentrar na realização das tarefas sem comprometer a rotina da família é uma boa opção para quem tem o hábito de trabalhar dessa forma. É uma tendência trabalhar perto de casa sem necessariamente ser dentro do apartamento. O brasileiro está nesse processo de migração para essa modalidade e se adaptando cada vez mais para isso\”, enfatiza Guilherme.

Modernidade misturada ao verde

O DNA do projeto é bem moderno e traz uma decoração totalmente alinhada com a proposta de sustentabilidade e tecnologia, aplicada ao residencial. \”Para cada torre trabalhamos uma cor determinante e através da funcionalidade e do design, imprimimos personalidade”, explica a arquiteta e urbanista, Walléria Teixeira. Já a arquiteta e paisagista, Martha Gavião, ressalta que o projeto foi pensado totalmente para facilitar a vida do morador, que cada dia mais quer praticidade, conforto e boas sensações quando chega em casa. “O verde também vai estar presente. Pesquisas comprovam que estar em meio a plantas reduz stress e aumentam a sensação de bem-estar. Por isto, projetamos vários espaços com este objetivo”, ressalta.

Todos os empreendimentos da Brasal se destacam pela qualidade também nos acabamentos. Apresentam porcelanato 80×80 em salas e quartos, infraestrutura para automação, opções de reversibilidade de planta, tomadas USB na sala e suíte máster e mínimo de duas vagas de garagem.

O planejamento dos investidores é lançar uma torre a cada seis meses e a previsão de entrega se dará em um ciclo de 38 meses para cada prédio a partir do respectivo lançamento. Seguindo esse cronograma, a primeira torre deve iniciar a sua obra já no primeiro semestre de 2019.

Stand de vendas

O stand do Sense Vertical Living está funcionando todos os dias, das 9h às 18h, na Avenida dos Vinhedos, 1.100, Morada da Colina. No espaço, é possível conhecer todos os detalhes do projeto através da maquete e do decorado, produzido pela designer de interiores, Sandra Oliveira. Priorizando elegância, conforto e funcionalidade, os ambientes contemporâneos, combinando uma linguagem moderna e clean trazem tendências e a possibilidade do futuro morador enxergar através do decorado como será o empreendimento. “A harmonia pode ser apreciada nas particularidades dos revestimentos que contemplam aconchego, mobiliários com caráter inovador e iluminação cenográfica, representando em sua totalidade a leveza, versatilidade e, sobretudo, autenticidade”, conta.

Sobre a Brasal Incorporações

Com origem em Brasília, e mais de 55 anos de história, a Brasal é um grupo empresarial com atuação nos segmentos de incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, concessionária de veículos e comercialização de combustíveis. Está presente no Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Minas Gerais com a determinação de levar adiante a sua cultura de realização e deixar a marca da qualidade por onde passar. Em 2015, a Brasal Incorporações chegou a Uberlândia, lançando o Triad na zona sul da cidade, com a proposta de um olhar que vislumbra o futuro em cada traço, curva e esquina. Conhecida pelo padrão diferenciado de qualidade lança agora seu segundo empreendimento na cidade, unindo conforto, segurança, tecnologia e praticidade, que evidenciam a experiência e a solidez da empresa, sempre antenada nos anseios, mudanças nos padrões de consumo e valores que norteiam o estilo de vida dos clientes contemporâneos.

Fonte: Difundir.

Produtos

Artefacto
Ombrelone Outdoor Syde
+info

COTAR

Phenicia Concept
Tapete Weekend
+info

COTAR

Santa Mônica
Tapete Maré
+info

COTAR

Tramontina
Cuba de Sobrepor Varanda Gourmet
+info

COTAR

Quaker Decor
Almofada Vintage D\'Bussy Antique
+info

COTAR

Lider Interiores
Mesa lateral Pallina
+info

COTAR

Projetos

Apartamento Belvedere – Roscoe Arquitetura

Living projetado para receber amigos aposta em tons de cinza e bege

Loja carioca foi pensada para dar máxima visibilidade aos produtos