Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Bancas de jornal ganham novas funções em Curitiba

O arquiteto Zeh Pantarolli e o designer Diego Miranda Leite desenvolvem projeto para o Santander Brasil que agrega cinco novos serviços às unidades de negócios


Por: Redação

Cinco bancas de jornal do centro de Curitiba foram selecionadas para dar o início ao projeto A Gente Banca, do Santander Brasil. A iniciativa tem o objetivo de, por meio do microcrédito, incrementar as atividades das bancas de jornal do País. Os projetos de identidade e interiores foram desenvolvidos pelo Estúdio Pantarolli Miranda, comandado pelo arquiteto Zeh Pantarolli e pelo designer Diego Miranda Leite.

Como a cidade já possui uma lei municipal aprovada que prevê a atuação ampliada das bancas, foi possível iniciar as transformações dos estabelecimentos para também oferecer os serviços de floricultura, manicure, chaveiro, costureira e manutenção de celular. Inicialmente os profissionais trabalharam com elementos que criassem unidade para os cinco projetos. Os tetos foram pintados de preto e a iluminação foi colocada em trilhos para criar a sensação de profundidade.

A paleta de cores foi um ponto importante para criar uma identidade que tivesse convergência com a marca do banco e colocasse em evidência as bancas na paisagem urbana. O vermelho e o branco são as cores principais que foram complementadas pelo cinza e o preto. Cada banca ainda recebeu uma cor complementar, como o rosa na manicure. O verde foi adicionado ao paisagismo natural da floricultura.

Na parte exterior, as fachadas foram recuperadas com limpeza e pintura e foi elaborada uma nova comunicação visual com o nome de cada banca. Um painel eletrônico vertical para comunicação e publicidade foi instalado para conectar de forma mais eficiente a banca com os pedestres. Na parte interna, cada uma das unidades ganhou um mobiliário exclusivo para abrigar as novas funções e os equipamentos necessários. Armários, cadeiras, provador e outros elementos foram agregados conforme a demanda de cada negócio. As prateleiras para revistas e jornais receberam nichos de destaque reformulados.

Fotos: Nenad Radovanovic


PRODUTOS RELACIONADOS

Meber
Toalheiro Linear 2038 C 300
+info

COTAR

Rubinettos
Misturador para Lavatório Ref.2050
+info

COTAR

NOTAS RELACIONADAS

Arquiteto carioca cria charges que relacionam arquitetura com o isolamento

Bia Rezende lança linha de móveis que explora as formas geométricas

Modernos Eternos SP 2020 ganha edição 100% digital


PROJETOS RELACIONADOS

Tags