Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Casa Fazenda Boa Vista – Marina Linhares

À beira do logo, esta casa de campo tem clima bucólico


Por: Juliana Cunha

Sorridentes, carismáticos, sociáveis, cativantes. O lifestyle à la sandálias havaianas repousa sobre os ares de sossego desta casa de campo. Simples sem perder a essência de luxo, o charme carioca dos moradores virou trama da decoração pensada pela designer de interiores Marina Linhares. A primeira vista do projeto, que serve de refúgio para uma família, já denuncia o per l dos moradores: um casal colecionador de arte e os dois  filhos, um de nove e outro de 11 anos. Nas paredes, importantes nomes da cena artística contemporânea, como Leda Catunda e Artur Lescher, compõem o cenário idílico responsável por embutir um clima solar à morada e garantir o fôlego de descanso nas cercanias da capital – mais precisamente, está a uma hora e meia de carro de São Paulo.

A arquitetura imaginária tradicional do escritório Jacobsen Arquitetura integra a casa à natureza do entorno por meio de uma inexistência: de paredes. Isso torna os ambientes sociais amplos, iluminados e ainda mais convidativos, essencialmente por conta do mobiliário brasileiro assinado, que equilibra sofisticação e conforto. Na sala de jantar, a madeira da mesa de Claudia Moreira Salles para Etel convive pacificamente com o colorido das cadeiras de Hans J. Wegner para Artesian. O enlace com o projeto paisagístico de Anna Luiza Rothier é estimulante para quem tem filhos novos. É daquelas casas onde se pode passar  fins de semana, feriados e férias em clima de verão, independentemente de quanto marca o termômetro, com sossego para todas as fases de vida.

“A decoração foi feita de maneira inusitada, são várias surpresas. As peças foram garimpadas uma a uma”, relembra Marina Linhares. Uma delas, a poltrona FDC 01, de Flávio de Carvalho, hoje à venda na Dpot, tem em sua história uma afinidade com o projeto. Com um sopro tribal, foi criada nos anos 1930 pelo arquiteto modernista para mobiliar uma fazenda que possuía em Valinhos, no interior paulista. Qualquer semelhança nos lembra que Marina constrói lares desta forma: com peças que agregam às histórias das famílias que habitam estes espaços.

Fotos: Evelyn Müller


PRODUTOS RELACIONADOS

Quaker Decor
Tecido Herringbone Linen
+info

COTAR

Papercom
Papel de Parede – Aida
+info

COTAR

Deca
Torneira lavatório embutida parede Dream
+info

COTAR

Quaker Decor
Almofada Vintage Plush Antique
+info

COTAR

Quaker Decor
Almofada Loomcloth Dovegrey 50 x 50 cm
+info

COTAR

NOTAS RELACIONADAS

Gisela Simas apresenta poltrona inspirada no modernismo brasileiro durante a Venice Design

Milão 2019: Marcel Wanders e Ross Lovegrove assinam coleções para a Natuzzi Italia

ArtSoul: uma plataforma digital que une galerias de arte e arquitetos


PROJETOS RELACIONADOS

Plantar Ideias lança móveis feitos de fibra de bananeira

Prêmio Nova Geração: Rafael Souza Arquitetura

Eterna Jovialidade

-->