Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





CASACOR São Paulo: Duda Porto apresenta casa modular construída em 40 dias

Chamada de Lite, a casa traz um sistema modular que pode ser desmontado, transportado e remontado em qualquer lugar


Por: Redação

Marcando sua segunda participação na CASACOR São Paulo, o arquiteto Duda Porto apresenta este ano a Lite, casa modular e sustentável que ficou pronta em apenas 40 dias. O projeto de 190 m² de área foi chamado de Lite, o mesmo nome do sistema desenvolvido pelo arquiteto em 2013 e que se baseia em uma arquitetura de planejamento e eficiência, em que cada detalhe é pensado para o melhor aproveitamento de material, transporte, integração entre o homem, a arquitetura e o espaço a seu redor. A casa Lite é uma representação dessa ideia e traz um sistema modular que a torna nômade, podendo ser desmontada, transportada e remontada em qualquer lugar.

Sua planta compreende um quarto, mas pode agregar até quatro deles, dependendo do desejo e tamanho da família, além de permitir a expansão da cozinha. A construção é toda feita com estrutura de steel frame, que dispensa a concretagem. Isso tornou a obra limpa, com um baixo consumo de água e pouca emissão de poluentes. Também é toda integrada e sem barreiras e os cômodos são setorizados somente pelo mobiliário. O piso e o forro únicos contribuem para a sensação de amplitude.

Na decoração, móveis em tons neutros dão um toque rústico. Destaque para a mesa de jantar que comporta até dez pessoas. A estante serve como divisória para a área que abrange o quarto e a lareira traz todo o aconchego para os dias frios. As grandes esquadrias e portas camarão com muxarabi permitem que o lar seja banhado por luz natural e emolduram o verde do paisagismo assinado pela Landscape. A casa conta ainda com sistema para captação de água pluvial e painéis solares, que são capazes de suprir boa parte da demanda energética. Sua arquitetura privilegia a ventilação cruzada, diminuindo a necessidade de condicionadores de ar. Como não poderia deixar de ser, todo projeto luminotécnico é de LED e conta com sistema de automação, garantindo conforto e economia.

 

Fotos: Denilson Machado


PRODUTOS RELACIONADOS

Tramontina
Forno Elétrico Ready Cook 60 F9
+info

COTAR

NOTAS RELACIONADAS

Naoki Urasawa é homenageado em nova exposição da Japan House São Paulo

Sheila Cunha assina a coleção NO GENDER para a dpot objetos

Google Arts & Culture lança passeio virtual inédito pelo Palácio de Versalhes


PROJETOS RELACIONADOS