Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Check-in: hotel no litoral catarinense investe em móveis e objetos que podem ser adquiridos pelos hóspedes

No ponto alto do litoral catarinense, o Fuso Concept Hotel faz jus ao panorama e investe na curadoria de mobiliário, objetos e acessórios para o hóspede levar para casa.


Por: Joana L. Baracuhy

A poucos metros das estreladas praias de Jurerê Internacional e do Forte, o Fuso Concept Hotel dispõe de um atrativo nada óbvio, para além das estonteantes paisagens ao redor: seu esmerado projeto de interiores. Inaugurado em dezembro de 2020, o refúgio foi concebido de modo a valorizar as vivências, a natureza e o design nacional – intenção que começa na linguagem contemporânea da arquitetura, reforçada pelo paisagismo tropicalíssimo de Alex Hanazaki. Quem assina o projeto é Eduarda Tonietto, arquiteta e principal mentora do negócio. Antes de chegar a esse modelo pioneiro de experiência em acomodação, ela passou quatro anos viajando pelo mundo em busca de referências.

A inspiração veio na bagagem. “Conheci lugares que traduzem o que considero o verdadeiro luxo dos dias de hoje: serviço impecável, arquitetura e design de qualidade e, principalmente, respeito ao entorno. A hotelaria está se renovando e essa mudança tem como foco proporcionar experiências”, conta a empresária. Implantado em um terreno de 7 mil m² próximo à Fortaleza da Ponta Grossa (construção do século 18 tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan), o Fuso surgiu compacto, de modo a causar o menor impacto possível e preservar a cobertura vegetal. Assim, há espaço para 13 bangalôs cercados ora pelo vasto horizonte marítimo, ora por árvores nativas (foram plantadas 350 durante a obra), ideais para quem busca introspecção ou momentos quase pé na areia. Com linhas retas, sintéticas, e materiais orgânicos entre os acabamentos – destaque ao concreto ripado, que imprime textura em tetos e paredes, às enormes portas feitas com corda náutica e às coberturas ajardinadas –, a edificação alcança o exato equilíbrio entre razão e emoção.

A programação oferecida também se revela sensível à região e inclui degustação de ostras, spa com tratamentos à base de óleos e extratos naturais, ioga e serviço de praia, além de atividades comuns em Florianópolis – de um mergulho na ilha do Arvoredo a aulas de kitesurf. Seguindo a mesma premissa, a cozinha liderada pelo chef Anderson Quevedo prioriza ingredientes da serra e do litoral catarinenses. Quanto à decoração, agora que está em pleno funcionamento, o hotel promete iniciar em breve o Collection by Fuso, serviço por meio do qual toda a curadoria aplicada no décor ficará à disposição. Desse modo, o hóspede poderá replicar em casa o que de melhor viveu no lugar ao adquirir móveis, objetos, louças, obras de arte e aromas experimentados em sua estada – deixando facilmente a residência com aquela atmosfera confortável típica do hotel.

 

Fotos: Divulgação


PRODUTOS RELACIONADOS

LLUM | Bronzearte
Abajur Rabbit LED - Rosa
+info

COTAR

Saccaro
Cadeira de jantar com braços Soul
+info

COTAR

NOTAS RELACIONADAS

Conheça a história do escritório Relato Arquitetos

BoConcept lança Sofá Carmo


PROJETOS RELACIONADOS