Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





IDENTIDADE, AFETIVIDADE E CRIATIVIDADE

Confira o editorial da edição de outono da Revista Kaza


Por: Marianne Wenzel

De tempos em tempos, é preciso atualizar a atitude perante o mundo. Temos enfrentado períodos de pouco diálogo e muito embate, pouca razão e muita emoção, reflexão de menos e certezas de mais. Nesses momentos, o que nos aproxima? Empatia, não tenho dúvida. Enxergar nossa identidade e a do outro, e fazer isso com afeto e abertura para novas ideias. Daí o tema desta edição – transposto para o universo de KAZA, é claro. Pois em casa é onde tudo começa, onde aprendemos a nos relacionar e de onde damos nossos passos em direção ao desconhecido.

Os projetos selecionados em São Paulo, no Rio de Janeiro, na Bahia e em Goiás para este número, meu primeiro como diretora de conteúdo da revista, revelam diferentes formas de identificar-se: com o lugar onde estão inseridos, as pessoas que os habitam, a arte e a cultura locais, um certo jeito de viver. Encontrar essa identidade, acredito, é um dos sentidos mais fortes da arquitetura – que só se viabiliza se conseguir dar vazão também a questões afetivas, sempre em pauta quando se trata do universo do morar. Diante de tamanho desafio, sem criatividade, nada feito.

É por isso também que encontramos espaço para homenagear três centenários que se comemoram em 2019: o da Bauhaus, escola alemã de arquitetura e design que pautou o modernismo e ainda influencia o pensamento contemporâneo, o de Sergio Bernardes, visionário (e, talvez, mal compreendido) arquiteto carioca, e o de José Zanine Caldas, precursor da arquitetura sustentável e mestre no trato com a madeira. Um movimento e dois profissionais que não só deixaram importantes marcas como seguem atuais. Justamente porque carregam, em seu pensamento, as palavras de ordem que nortearam nossa edição. Espero que elas continuem ecoando.

Marianne Wenzel
Diretora de Conteúdo
marianne@kaza.net.br


PRODUTOS RELACIONADOS

Tramontina
Coifa de Ilha Tube Isla 35
+info

COTAR

NOTAS RELACIONADAS

Papel de parede: 6 opções que são a cara do verão

4ª Semana de Arte Stemmer Rodrigues reúne provocações sobre o tempo em Porto Alegre

BOOK KAZA 2020: Confira como foi o lançamento


PROJETOS RELACIONADOS