Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Modernos Eternos inaugura mostra 100% digital

Evento acontece entre 7 de setembro a 7 de outubro


Por: Redação

A edição 2020 da Modernos Eternos SP inova e aparece diferente e maior este ano: 100% digital e com abrangência nacional e internacional. Motivado pela necessidade do isolamento social, o curador Sergio Zobaran ousou e decidiu não cancelar a edição deste ano e, sim, buscar uma alternativa para o atual momento. Para isso, ele utilizou a base real da mostra – a Casa Modernista da Rua Bahia, em São Paulo — e, a partir dos espaços e medidas reais dessa casa de 600 m², mais de 40 escritórios de arquitetura, de 11 estados e também da Europa, Estados Unidos e China, mostram suas criações de maneira totalmente virtual, que tem como parceira tecnológica a empresa mineira Revirtua.

Todos os espaços ambientados foram digitalizados podem ser visitados gratuitamente entre 7 de setembro a 7 de outubro no site www.modernoseternossp.com.br. Por ser um imóvel preservado, o fato de a mostra ser digital dá mais liberdade aos arquitetos, paisagistas, designers de interiores e artistas plásticos participantes da mostra como expositores que podem, virtualmente, intervir em todo o imóvel, o que não seria possível se a mostra acontecesse fisicamente dentro da casa.

Na mostra convivem ambientações e exposições, e até áreas como uma sala de leitura da editora Olhares, além dos espaços comerciais como as lojas da marca de óculos Gustavo Eyewear e do Empório Beraldin, com peças de decoração exclusivamente criadas para a Modernos Eternos SP, e mais os restaurantes e cafés com serviço de delivery, como o Esther Rooftop, o Quattrino e o Osaka, de SP, e o buffet de Écio Cordeiro de Mello, no Rio.

A Modernos apresenta ainda duas exposições: a realizada pela AMDMB (Associação Mobiliário e Design Moderno Brasileiro), desenhada pelo artista plástico Juarez Machado em homenagem a Sergio Rodrigues; e a realizada pela Olhares, com exibição virtual de parte da coleção de mobiliário assinado de Gregori Warchavchik, do casal Fúlvia e Adolpho Leirner, com lançamento paralelo do livro sobre o tema Art Déco no Brasil.


PRODUTOS RELACIONADOS

Rubinettos
Torneira para Lavatório Ref.4018
+info

COTAR

Empório Beraldin
Cadeira Kin - sem braço
+info

COTAR

Tramontina
Forno de Embutir Slim Touch 60 F12
+info

COTAR

LLUM | Bronzearte
Pendente White LED
+info

COTAR

Única Laminados
Pastilha Inox Premium Xadrez
+info

COTAR

NOTAS RELACIONADAS

dpot objeto apresenta coleção vernÓculos

Estúdio Orth e Gabriella Garcia lançam série escultural Pilastros

Sergio Rodrigues Atelier lança novidades na Arquivo Contemporâneo de Ipanema


PROJETOS RELACIONADOS

Tags