Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Yankatu lança coleção Alma-Raiz na MADE

Os cestos, mesas e bancos são feitos com técnicas da comunidade Urucureá, localizada no Pará


Por: Redação

Lançamento da MADE – Mercado Arte Design, que acontece em agosto, a coleção ALMA-RAIZ é o resultado do encontro da designer Maria Fernanda Paes de Barros, da Yankatu, com Urucureá, comunidade ribeirinha próxima a Alter do Chão, no Pará. São cestos, mesas e bancos feitos com trançado produzido com a palha tingida com folhas, raízes e frutos encontrados na região.

“Da raiz da mangarataia, surge o amarelo, mas se acrescentarmos o urucum, ganharemos o laranja; já o vermelho nasce através das folhas de crajiru que, se misturarmos à caapiranga e ao sol, transforma-se no roxo. Com o jenipapo, conseguimos o preto e, da sua união com a mangarataia, surge o verde”, explica Maria Fernanda. Dessa paleta instintivamente rica e única, nasce a palha colorida, que dá vida às peças.

Na MADE, a Yankatu também traz um produto exclusivo: pingentes assinados por Susana Fernandez, que vêm com correntinhas de ouro dentro de potinhos desenvolvidos por Maria Fernanda e por artesãos da Urucureá. “Eles serão um produto à parte, chamados de Alma-Raiz”, explica a designer. O evento acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, no prédio da Bienal, em São Paulo. Mais informações: www.yankatu.com.br.


PRODUTOS RELACIONADOS

Trend Casual
Quadro 017A Cerejeira
+info

COTAR

Artefacto
Mesa de Jantar Bloom III
+info

COTAR

Lider Interiores
Cama de solteiro Prenda
+info

COTAR

Empório Beraldin
Cadeira Quadrato - com braço
+info

COTAR

NOTAS RELACIONADAS

Google Arts & Culture lança passeio virtual inédito pelo Palácio de Versalhes

Luminária une abajur a um minijardim

O trabalho de Jorge Wilheim é tema da nova mostra do Sesc Consolação, em São Paulo


PROJETOS RELACIONADOS