Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Yankatu lança coleção Alma-Raiz na MADE

Os cestos, mesas e bancos são feitos com técnicas da comunidade Urucureá, localizada no Pará


Por: Redação

Lançamento da MADE – Mercado Arte Design, que acontece em agosto, a coleção ALMA-RAIZ é o resultado do encontro da designer Maria Fernanda Paes de Barros, da Yankatu, com Urucureá, comunidade ribeirinha próxima a Alter do Chão, no Pará. São cestos, mesas e bancos feitos com trançado produzido com a palha tingida com folhas, raízes e frutos encontrados na região.

“Da raiz da mangarataia, surge o amarelo, mas se acrescentarmos o urucum, ganharemos o laranja; já o vermelho nasce através das folhas de crajiru que, se misturarmos à caapiranga e ao sol, transforma-se no roxo. Com o jenipapo, conseguimos o preto e, da sua união com a mangarataia, surge o verde”, explica Maria Fernanda. Dessa paleta instintivamente rica e única, nasce a palha colorida, que dá vida às peças.

Na MADE, a Yankatu também traz um produto exclusivo: pingentes assinados por Susana Fernandez, que vêm com correntinhas de ouro dentro de potinhos desenvolvidos por Maria Fernanda e por artesãos da Urucureá. “Eles serão um produto à parte, chamados de Alma-Raiz”, explica a designer. O evento acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, no prédio da Bienal, em São Paulo. Mais informações: www.yankatu.com.br.


PRODUTOS RELACIONADOS

Empório Luz Design
Pendente Vertigo
+info

COTAR

LLUM | Bronzearte
Pendente Connect
+info

COTAR

Mac Móveis
Carrinho de Chá Acessorium
+info

COTAR

Zaro Revestimentos
Revestimento Estela
+info

COTAR

Lider Interiores
Mesa Lateral Queóps
+info

COTAR

Trend Casual
Mesa de jantar Jotabe
+info

COTAR

NOTAS RELACIONADAS

Léo Shehtman inaugura escritório dentro da Archademy, em São Paulo

Eduardo Kobra comemora 30 anos de carreira com exposição móvel

11º Salão dos Artistas sem Galeria inaugura mostras nas galerias Zipper e Lona


PROJETOS RELACIONADOS