
Áreas integradas com poucos, porém bons mobiliários definem o tom deste apartamento situado no Jardim Anália Franco, em São Paulo. Assinado pela arquiteta Shenia Nogueira, o apartamento esbanja generosos 620 metros quadrados e foi totalmente reformado para abrigar um jovem casal que adora design e tecnologia.
Pensando em desenvolver ambientes amplos e integrados, a arquiteta demoliu algumas paredes da casa e uniu a sala de estar à sala de jantar. Outra aposta de Shenia no projeto foi substituir os revestimentos já existentes por materiais nobres, como o mármore branco que aparece nas áreas sociais e nos banheiros das suítes, e o granito preto absoluto, escolhido a dedo para protagonizar a área de serviço e a varanda gourmet. Nas áreas comuns, a arquiteta incluiu mobiliários que complementam a base de cores branca, cinza e preta.
A sala de estar, por exemplo, recebeu a mesa em laca cinza com cadeiras pretas Organic Conference (Vitra) e o buffet Tout va Bien (BD Barcelona). Já na sala de estar, Shenia acomodou as poltronas cinza Spring (Cappellini), a poltrona verde Peacock (Cappellini) e o banco com tecido Alexandre Herchcovitch.