
“O luxo tem que ser confortável ou não é luxo.” Foi essa máxima de Coco Chanel que guiou o desenvolvimento do apartamento de 490m² localizado em Campo Grande (MS). Pensada para um casal jovem com dois filhos pequenos que adora esportes e estão sempre viajando pelo mundo, a casa alia as referências e preferências dos clientes com cenários amplos, confortáveis e práticos. “Entendemos que luxo é ter uma casa que se pareça”, pontuam as arquitetas do Jardim e Sperb Arquitetura e Interiores.
Uma das prioridades era que todos os ambientes fossem integrados, então as profissionais optaram por espaços mais amplos e com móveis confortáveis e práticos, usados também pelas crianças. “Privilegiamos o design nacional com peças de Zalszupin, Jader Almeida, Zanine de Zanini, Cristiana Bertolucci”, comenta a dupla. A sala de estar é o ambiente de encontro da família. Nela, as arquitetas incluíram um grande sofá, as poltronas Annette, de Jorge Zalszupin e uma poltrona giratória.Estas poltronas tem um detalhe. Mesinhas de Jader Almeida foram estrategicamente dispostas para dar apoio.
Prático e funcional, o espaço gourmet surge integrado às salas de estar. No ambiente, cooktop, poltronas giratórias e luminárias da designer Cristiana Bertolucci criam um cenário especial para momentos de convivência.
Já no quarto de casal, o duo optou por um papel de parede em um tom mais escuro para trazer aconchego ao espaço, que é constantemente presenciado pela incidência de iluminação natural. “Fizemos a cabeceira e os criados de laca, e colocamos uma cama estofada com design italiano no quarto”. O destaque? A porta de vidro que conecta o quarto a piscina. “O proprietário adora pular na piscina direto do quarto”.