
Dois apartamentos e a missão de redesenhar e integrar espaços para acomodar a família e receber os amigos. Esse foi o desafio proposto ao escritório Korman arquitetos por um casal de médicos em São Paulo.
Localizados na Avenida Cidade Jardim, zona sul da cidade, os dois apartamentos somavam 470 metros e passaram por uma reforma completa, com direito a remoção de paredes e atualização de boa parte das instalações hidráulicas e elétricas, para reorganizar a planta do imóvel, de acordo com as necessidades dos clientes.
De um lado dormitórios deram lugar a uma ampla copa integrada com a cozinha, enquanto do outro, cozinha e área de serviço se transformaram em suíte. Após a reforma, os espaços foram distribuídos entre três dormitórios, um quarto de hóspedes, uma ampla sala de estar e um home theater. Atendendo ao pedido de um dos filhos, um dos terraços virou uma sala de jogos, com direito a mesa de sinuca.
Na decoração, móveis em tons off white recebem pitadas de preto e vermelho, dando destaque para o acervo de obras de arte do casal. A paleta de cores se estende por todo o apartamento, relembrando a origem da família, que é de Macau.