
A planta em formato de triângulo não assustou os profissionais do Todos Arquitetura: o escritório composto por Maurício Arruda, Fábio Mota e Laís Delbianco usou o layout inusual como ponto de partida e aproveitou a grande incidência de luz natural para criar uma boa área social com decoração repleta de materiais naturais e vasos de plantas.
Parte de um edifício histórico paulistano da década de 60, o apartamento teve o estar, cozinha e family room integrados. O porcelanato padrão cimento queimado no piso e os tijolos aparentes pintados de branco servem de pano de fundo para a madeira – que aparece aqui nos móveis, em grandes painéis e na marcenaria sob medida. Os acabamentos ebanizado e lâmina natural criam um delicado contraste sem perder a sensação de aconchego que o material oferece. Tapetes de fibra e revestimentos em couro completam a paleta de materiais naturais.
Na área íntima, a suíte master ganhou um closet integrado ao banheiro, composto por piso de madeira com acabamento rústico e descolados armários no tom azul céu. A atmosfera lúdica do quarto do bebê fica por conta do papel de parede assinado pela designer Sandra Jávera. O último dormitório serve de escritório e refúgio para hóspedes.
Fotos: Lufe Gomes