Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Apartamento da década de 70 é modernizado sem perder o charme original

Projeto é assinado pela arquiteta Carina Dal Fabbro


Por: Redação

A apartamento de 168 m² data da década de 1970, ou seja, tem amplo pé-direito e largas esquadrias – além de uma bela vista para a área arborizada do Jardim Europa, em São Paulo. Com tudo isso em mãos, a arquiteta Carina Dal Fabbro, do escritório Carina Dal Fabbro Arquitetura, apostou na integração da área social para transformar a arquitetura clássica em uma morada contemporânea e moderna. Original, o piso de madeira foi mantido tanto pela beleza do material, como também pelo aconchego na composição do décor e a proteção termoacústica. Na paleta, os tons neutros foram escolhidos como base em uma variação entre o cinza, off white e a madeira clara.

Destaque para o móvel da sala, que percorre a parede desde o estar até a sala de jantar, ocupando toda a extensão, e recebe os equipamentos do home theater, alternando profundidades e alturas para revelar a estante e o aparador. A estampa geométrica do tapete completa a atmosfera despojada do espaço. A cozinha ganhou funcionalidade com o mobiliário planejado que recebe a maioria dos eletrodomésticos embutidos, a bancada de quartztone e os armários revestidos de branco e madeira. Cheio de charme, o revestimento que imita o ladrilho hidráulico envolve o frontão da bancada e a parede da janela.


PRODUTOS RELACIONADOS

Artefacto
Mesa de Centro Oro II - Retangular
+info

COTAR

Meber
Torneira Balcão 1204 C 77 BA 90° AA
+info

COTAR

Tramontina
Cuba de Sobrepor Vulcano 1.5C 35
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS