
Com 350 metros quadrados, o apartamento na Barra da Tijuca, que sempre foi da família, já não atendia mais às necessidades e desejos dos moradores.
Para solucionar as questões do novo programa de necessidades e otimizar os espaços, a designer de interiores Roberta Devisate apostou em uma redistribuição eficiente e funcional dos ambientes, criando uma atmosfera de casa, gostosa e convidativa.
A reforma estrutural garantiu ambientes mais amplos, funcionais, arejados e iluminados. O segundo pavimento foi inteiramente remodelado: quartos e banheiros menores se transformaram em uma suíte máster para garantir o conforto dos proprietários – um casal maduro que recebe regularmente as duas jovens filhas.
No primeiro pavimento, as demais suítes ganharam uma repaginação caprichada para receber bem as hóspedes frequentes. A área social também recebeu atenção especial: a sala de jantar foi ampliada e os ambientes integrados ganharam um layout fluido – com poucos e bons móveis nacionais, para valorizar os espaços e a circulação – e uma decoração confortável, de base neutra e atemporal, onde tudo remete a praia, brisa, mar, sol, prazer e bem estar.
Texturas naturais, como linho, algodão e mesclas, pisos e paredes claras, obras de arte, cerâmicas e cestarias completam a paleta, garantindo o frescor, a luminosidade e a harmonia a essa casa extremamente confortável, que convida a ficar.