
Depois de um ano de relacionamento à distância, o jovem casal decidiu dividir o mesmo endereço. Ele, de São Paulo, fez as malas e mudou para a cidade de São José (SC). Ela, designer de acessórios catarinense, convocou Antônio Medeiros e Roberta Feijó, do Studio Vert Arquitetura, para adaptar a casa para essa nova vida a dois. Na verdade, a três, já que os moradores também possuem um grande golden retriever.
À beira-mar, o imóvel de 100 m² precisou ser redimensionado: um dos três quartos virou closet para acomodar a coleção de roupas de acessórios dela e foi ligado diretamente à suite. O dormitório do casal ganhou um painel todo forrado em camurça, elemento que imprime conforto e dá um toque de sofisticação. A penteadeira azul turquesa destaca-se na composição marcada pela cor cinza, que se espalha por todo o apartamento. “Alguns artifícios de marcenaria foram utilizados para ampliar as possibilidades de armazenamento de todos os itens da moradora, como as portas corrediças que organizam os acessórios feitos por ela. Móveis herdados da família entraram em cena, trazendo memória afetiva ao espaço. Também otimizamos o corredor, que virou um home office”, pontua Roberta.
No living, as paredes receberam tinta que imita cimento queimado, o painel de tv é de laca fosca cinza e a porta do painel em lâmina de madeira camufla o acesso ao lavabo. A cozinha segue com o tom cinza que domina todo o projeto.
Fotos: Mariana Boro
__