Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Apartamento repaginado para receber o segundo filho

Os quartos das crianças são as estrelas deste projeto assinado pela arquiteta Gabriela Prado


Por: Nádia Sayuri Kaku

O novo apartamento veio para acompanhar o crescimento da família: quando o segundo filho estava a caminho, os pais decidiram comprar um lugar maior, onde cada criança tivesse seu próprio quarto. O novo imóvel, de 112 m², não precisou de mudanças estruturais, mas, mesmo assim, a arquiteta Gabriela Prado teve um grande desafio a cumprir: acomodar os móveis da morada anterior na casa nova.

A sala de jantar com cadeiras, mesa e bufê foram aproveitados. Um antigo pendente foi utilizado na varanda, assim como os móveis da área externa. Como a moradora gostava do piso antigo de madeira, porém achava que manchava com facilidade, Gabriela sugeriu porcelanato – por ser um revestimento frio, a solução foi instalar um sistema de aquecimento de piso em toda a região da sala e dos banheiros. Uma vez que o imóvel foi entregue no contrapiso pela construtora, a obra foi feita sem dificuldades.

Falando sobre os pequenos, os quartos são a estrela do projeto: o do menino é marcado por um painel azul que sai detrás do berço e sobe até o teto, servindo de apoio para enfeites e brinquedos. Destaque para a iluminação composta por fitas de led e spots que formam um céu estrelado. No dormitório da filha, uma cerca de laca branca percorre o espaço, uma moldura de casinha complementa a cama e papéis de parede em tons pastel (com estampas de gota de chuva e de bolinhas) dão charme. O desenho da casinha também aparece na brinquedoteca, que funciona as vezes de quarto de empregada: aqui, a parede recebeu tinta lousa.

Na área social, tons de bege e madeira criam um décor clean e atemporal. Na sala, a TV é acomodada em um painel de laca que fica sobre outro painel de madeira ripada. O mesmo acabamento aparece nos armários da churrasqueira, na varanda. Já no jantar, a parede é marcada por uma composição de porcelanato e espelhos, separados por perfis metálicos.

Fotos: Fernando Crescenti


PRODUTOS RELACIONADOS

Empório Beraldin
Cadeira Diretor
+info

COTAR

Deca
Lavatório com coluna suspensa Monte Carlo
+info

COTAR

Difratelli Fatto
Home Office Fatto
+info

COTAR

Breton
Chaise Reclinável BCHR 37
+info

COTAR

Breton
Cadeira Verus 60 sem braço
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS