Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Apê tem mood escandinavo e muitas plantas em apenas 69 m²

Projeto é assinado pelo escritório Studio 92 Arquitetura


Por: Redação

O ponto chave deste apartamento de 69 m² é a integração das áreas, soluções de espaços e muitas plantas que compõem os ambientes em sinergia à arquitetura do prédio que possui enormes floreiras na fachada. Assinado pelo escritório Studio 92 Arquitetura, o projeto segue o estilo escandinavo e traz muita madeira, linhas retas e tons neutros.

Na parte social, cozinha, sala e varanda foram integradas e receberam elementos em serralheria e metais pretos. A parede principal do living foi revestida com tijolinho e um aparador desenhado em “L” cumpre também a função de banco, permitindo acomodar de 10 a 12 pessoas sentadas. Na varanda, a mesa de jantar recebeu cadeiras rosas, aumentando ainda mais o espaço de receber. Foi projetado também um móvel em tom grafite que abriga cervejeira, adega e itens diversos de bar/churrasco e seu tampo recebe função de bar. A churrasqueira existente no apartamento foi revestida por placa corta-fogo e fórmica cinza claro. A iluminação geral foi instalada em trilhos, leds embutidos e spots. Os detalhes coloridos ficam por conta das artes colocadas nas paredes e dos objetos de decoração.

A lavanderia está camuflada por duas portas ripadas e é composta por um tanque esculpido com armário inferior, um armário lateral alto para armazenar objetos como vassoura, rodo, varal de piso e também uma tábua de passar roupas retratil. A lava-e-seca encontra-se fechada por uma porta integrada ao armário da cozinha, mantendo uma linearidade entre os ambientes, proporcionando amplitude. Desta forma foi possível estender ainda mais a bancada da cozinha. Na área íntima, foi criado um recorte na parede de divisão entre os quartos e instalou-se um painel em serralheria preta e vidros transparentes, para que houvesse uma integração interessante entre os ambientes.

Fotos: Mariana Orsi


PRODUTOS RELACIONADOS

Meber
Torneira Cozinha Bancada 1173 C 78 BA AA
+info

COTAR

Inovar Esquadrias de Alumínio
Janela 3 folhas de correr
+info

COTAR

LLUM | Bronzearte
Lustre Clássico
+info

COTAR

Meber
Porta-Shampoo 2053 C 77 Com Proteção
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS