Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Brises pivotantes separam a copa da sala de jantar neste apartamento

Assinado pelo escritório AG, um pórtico de madeira marca a entrada deste projeto


Por: Redação

Projetado para um casal com dois filhos adolescentes, este apartamento paulistano de 210 m² foi repaginado para valorizar mais a área social: antes a sala de TV era mais utilizada do que a principal e a família queria mudar esse hábito. Para isso, as arquitetas Amanda Castro e Giovana Giosa, do escritório Studio AG, alteraram revestimentos, layout e móveis.

O primeiro passo foi derrubar a parede que separava o estar do jantar. A copa, ali do lado, foi delimitada com brises pivotantes que a integram ou a isolam do resto do social – dependendo da ocasião -, e também ajudam a melhorar a luminosidade. As placas de freijó se estendem até um painel que abriga a porta de entrada, criando uma espécie de pórtico. Como o resto das paredes é branco, a madeira acaba contribuindo para a integração dos espaços, assim como o piso único.

No mobiliário, os pequenos sofás foram substituídos por um único grande móvel assinado pelas profissionais. Peças como a cadeirinha bordadeira e as mesinhas laterais complementam a composição (além de serem super funcionais, já que podem ser levadas de um lado para o outro dependendo do uso).

 


PRODUTOS RELACIONADOS

Lider Interiores
Mesa de centro Eixo
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS