Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Casa à beira do lago possui jardim no telhado

Assinado pelo escritorio RMK Arquitetura, este projeto localizado em Pelotas, mistura pedras e madeira na fachada


Por: Redação

Localizada em Pelotas (RS), esta casa foi projetada por duas mãos: a arquitetura é assinada pelo escritório RMK! Arquitetura e os interiores por Juliana Schnor, Karine Damasio e Bernardo Medeiros. Ao todo, a morada possui 455,91 m², com dois pavimentos sobrepostos de forma ortogonal.

Os revestimentos têm um papel fundamental neste projeto, delimitando e diferenciando os prismas: o inferior é uma caixa envidraçada por duas empenas de pedra integrado o nível à piscina, ao deque e ao lago; já a porção frontal possui brises de madeira que possibilitam sombreamento e privacidade. Com a intenção de neutralizar os planos horizontais, para que os mobiliários soltos se destacassem no ambiente de estar, os arquitetos desenharam um piso de ladrilho hidráulico com tom semelhante à laje bruta. Sendo assim, as mobílias assinadas por designers nacionais com estruturas de madeira foram evidenciadas pela uniformidade dos tons do piso e da laje.

Outro ponto fundamental no projeto de interiores foi o uso de iluminação indireta: para trazer um clima de maior dramaticidade à noite, os arquitetos usaram somente iluminação embutida no piso e algumas luminárias de mesa. A iluminação direta aparece somente nas duas luminárias acima da mesa de jantar e acima da bancada da churrasqueira.

Fotos: Cristiano Bauce


PRODUTOS RELACIONADOS

Empório Luz Design
Plafon Black 20L 220V 60CM
+info

COTAR

Deca
Ducha higiênica Smart - com registro e derivação com mecanismo
+info

COTAR

Lider Interiores
Mesa Lateral Savoy
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS