
Na hora de decorar sua própria casa, o designer de interiores Thiago Valente reposiciou objetos de décor e acrescentou itens como papel de parede para transformar os ambientes e imprimir seu estilo pessoal no lar. Os 120 m² foram dividos em hall de entrada, sala integrada com a cozinha e a biblioteca, banheiro, escritório e quarto. O estilo industrial permeou por todos os ambientes junto com cores fortes como o vermelho e o azul. Na sala, chama a atenção o papel de parede assinado por Lucas Simões para a Branco Papel de Parede, disponível na Cosy Home, em tons claros que imitam uma colagem de papeis.
E, como a ideia era deixar os espaços funcionais para aquilo que o profissional precisa em seu dia a dia, na cozinha, por exemplo, não há fogão já que ele não sabe cozinhar. “É preciso ter liberdade para não se prender a um projeto convencional e questionar-se. Para que serve uma mesa redonda na sala? Eu preciso dela para o meu dia a dia? Eu vou utilizar uma lavanderia completa ou vou levar roupas para lavar fora? Não é fazer o que eu fiz, isso deu certo para a minha realidade. Cada um tem a sua e pode adaptar o projeto para si”, explica.
Outros destaques da reforma são o lavabo e o escritório. No primeiro, ele optou pelo papel de parede “mais fora do convencional que poderia ter” para colocar em um lavabo e provar que pode ser cool e descolado. No segundo, a ideia foi levar o papel para o teto em tom preto e branco e deixar as paredes sem elementos.
Fotos: Eduardo Macarios