Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Casa de fazenda tem grafites na sala de jantar

A decoração assinada por Melina Romano mescla a arte urbana com o clima campestre


Por: Nádia Sayuri Kaku

O pé-direito generoso é só um dos números que impressionam nesta casa de campo: são 800 m² construídos em cinco anos de obra, muitos, mas muitos objetos de design na decoração e dois grafites do artista Vermelho Steam na parede. A designer Melina Romano, que assina os interiores, respeitou o ar bucólico da construção, mas sem se privar do uso de móveis contemporâneos e colocando a arte urbana em destaques pontuais.

O social aproveita as aberturas da arquitetura projetada por Simone Meirelles e se volta todo para o gramado, piscina e horizonte. A iluminação natural proveniente das grandes portas de correr se soma ao projeto luminotécnico 100% indireto das salas do térreo, onde o estar e o jantar se conectam pelos desenhos delicados nas paredes, inspirados em teatros de bonecos do século XIX. No mobiliário, peças de Antonio Citterio, Jader Almeida, Sérgio Rodrigues, Marcel Wanders e Marcus Ferreira.

Na varanda, o piso de azulejo hidráulico é valorizado pelo efeito de luz e sombra proveniente do pergolado. Na cozinha, os puxadores rústicos dos armários verdes proporcionam um clima de fazenda. Já no segundo andar, cada quarto foi decorado com mobiliário e acessórios distintos, com camas feitas sob medida e peças de Sérgio Rodrigues. Na suíte master, o terraço abriga um spa com vista privilegiada do verde da região.

Fotos: Denilson Machado


PRODUTOS RELACIONADOS

Tramontina
Cooktop Penta Glass Flat 5GG 70 Safestop
+info

COTAR

Única Laminados
Laminado Café
+info

COTAR

Papercom
Papel de Parede – Adagio
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS