
O projeto assinado pelo escritório Rassini Arquitetura, comandado pelo arquiteto Felipe Rassini, teve como ponto de partida a busca pela construção de uma casa térrea em um terreno amplo, com uma dedicação especial para as questões de iluminação, ventilação natural e acabamentos.
Inspirado pelo Pavilhão Mies Van Der Rohe, em Barcelona, Rassini decidiu incluir grandes panos de vidro que colaboram diretamente para que a luz e a vegetação natural sejam parte presente da casa.
Paralelamente a essa inspiração arquitetônica, a residência carrega outra premissa dos proprietários: a integração entre ambientes internos e externos. Para eles, a casa também deveria ser clara e confortável – nem pequena e nem grande –, de fácil manutenção e com materiais de acabamento nobre.
Na sala de estar, ambiente presentado com pé-direito de 4,5m, a Rassini Arquitetura incluiu um sofá em “L”, ideal para os fins de semana e uma poltrona Charles Eames para a leitura matinal. De qualquer ponto da sala, a vista é a paisagem verde.
Integrar sala de estar, jantar e cozinha foi outra solução sugerida e aprovada pelo cliente. Na casa, todos os espaços conversam entre si e até mesmo quem está do lado de fora se encontra visualmente integrado com a construção. Apenas um corredor, fechado com madeira e vidro, separa a área social da íntima.
Pontuado por tons neutros, o décor apresenta uma base clara – com predominância para os tons de bege, branco e azul- que se mesclam com o verde exterior.