Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Casa Manzil 226 – Florianópolis/SC

Projeto assinado por MarchettiBonetti+ Arquitetos


Por: Redação

Na Casa Manzil o projeto incluiu as áreas sociais, sendo todo o pavimento inferior da casa. Com uma área total de 257,2m² o projeto incluiu os espaços de hall, living, lavabo, sala de jantar, adega, despensa e cozinha. O cliente pediu uma casa a beira do mar a expectativa era que todos os ambientes de convívio comum pudessem usufruir a vista, inclusive a cozinha.

Uma das principais características do projeto é a fluidez no layout e uso de poucos elementos, acreditamos ser o principal atributo deste projeto. A integração visual entre as salas e cozinha colaboraram muito para este resultado e sem dúvida a escada, toda em estrutura metálica, com degraus em chapa dobrada, traz um pano de fundo marcante para esses ambientes.

Temos como diferencias neste projeto a adega criada especialmente para esta casa, e executada pela empresa La Cava. Junto a ela ficam espaços para garrafas Magnum, em destaque, e charutos. A forma como as garrafas ficam apoiadas conversam muito com todo o projeto, pois criama sensação que estão flutuando sobre as paredes. A parede de fundo da escada e todo o revestimento da lareira trazem a linguagem do concreto em ripas, que juntamente com o forro de madeira ripada em Tauari Natural, garantem uma dose bem equilibrada de elementos marcantes. E para sala de jantar, inserida num espaço muito generoso da área social, buscamos valorizá-la com luminárias sutis vestindo o pé direito duplo.

Neste projeto, como principais materiais e acabamentos presentes nos revestimentos de parede, piso e teto, temos o concreto em ripas da Tresuno, o forro e painéis em madeira Tauari da Galeria Haiko, e o piso em porcelanato 3,00×1,00 da Portobello Shop. Na sala de jantar, temos a mesa de jantar e cadeiras em ebanizado preto. A marcenaria da cozinha é toda em laca grafite, ainda na cozinha temos a bancada da ilha e também o nicho da pia em neolith grafite. Já no espaço de living temos a poltrona giratória baixa, do designer Guilherme Wentz, sofá e mesas de centro no espaço de living são da loja Studio Ambientes, e integrando o ambiente de lounge as 4 poltronas Lina. No lavabo temos o porcelanato em ripas da Portobello Shop e a cuba em Neolith Grafite, que foi projetado do escritório.

O projeto de interiores tem como referência a arquitetura modernista, com elementos marcantes, como o concreto, metal na escada, e a presença de linhas limpas.

Projeto: MarchettiBonetti+ Arquitetos
Fotos: Mariana Boro


PRODUTOS RELACIONADOS

Wiler-K Decorações
Papel de Parede
+info

COTAR

Deca
Saboneteira parede Quadratta
+info

COTAR

Herman Miller
Poltrona HM Colourful Club
+info

COTAR

Tramontina
Cuba de Sobrepor Vitra 1.5C 34 R
+info

COTAR

Deca
Torneira lavatório mesa Sky - bica alta
+info

COTAR

Empório Beraldin
Poltrona New Welcome
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS