Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Casa Villaggio

Uma casa contemporânea debruçada para o verde de Erechim, no Rio Grande do Sul


Por: Isabela Giugno

Sustentada por suportes metálicos sobre um terreno acidentado, a Casa Villaggio tira partido da geografia desafiadora de Erechim, cidade localizada no noroeste do Rio Grande do Sul. “Nos inspiramos no lugar, na topografia, na orientação solar e nas vistas, sempre procurando captar o desejo e o gosto do cliente, que é um grande desafio”, diz a arquiteta. Perfeita simbiose entre homem e natureza, o projeto assinado por Sacha Zanin fica localizado sobre uma área verde de 1,4 mil m² e, com suas vigas de madeira, grandes vãos e muito concreto, surge como uma grande silhueta retilínea que é, ao mesmo tempo, simples e elegante.

Abundância de madeira e vidro transforma a Casa Villaggio em uma obra que exala contemporaneidade. Com 302m², a residência oferece a sensação de que os espaços externos e internos se fundem com a natureza. Essa, aliás, é elemento essencial do projeto e aparece não só no entorno, mas também no jardim suspenso e nos canteiros com folhagens, flores e gramas que habitam a casa.

Tão presente quanto a natureza no projeto residencial assinado por sacha é o moderno sistema de automação. Harmonizando organicidade e tecnologia, Sacha apostou em aplicativos de telefonia móvel que possibilitam o controle da iluminação, das câmeras de segurança, dos alarmes, da abertura de cortinas e também da irrigação do jardim.

E o equilíbrio entre natureza e tecnologia invadiu também o décor. No interior da casa, a paleta de cor dominante é contemporânea, povoada por tons neutros e claros como branco acetinado e cinza, todos combinados com muito vidro e madeira.

Um dos grandes destaques do projeto é a suíte do casal que dá acesso ao spa e à varanda envidraçada com vistas para o bosque de Erechim. O spa, de acordo com a necessidade, pode abrir tanto para o quarto como para a varanda.  “Isso trouxe permeabilidade à suíte: dormitório, closet, banheiro, spa e varanda integrados. Quando a necessidade é por privacidade, corrediças escondidas nos painéis de marcenaria fecham o espaço”, afirma Sacha. Para arrematar o toilette do casal, a arquiteta optou pelos metais da linha Tonino, da marca Meber. “Sua beleza, com design limpo, gosto muito disso nas peças de acabamento”.


PRODUTOS RELACIONADOS

LLUM | Bronzearte
Pendente Baci
+info

COTAR

Breton
Cadeira Jamaica com braço
+info

COTAR

Empório Beraldin
Cadeira Quadrato
+info

COTAR

Difratelli Fatto
Divisor Gourmet
+info

COTAR

Meber
Saboneteira Parede 2060 C 300
+info

COTAR

Deca
Torneira lavatório mesa Izy
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS