Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





CASACOR São Paulo: um refúgio para todos os tipos de moradores

O Estúdio Plural, ambiente de Fernando Piva, prioriza o bem-estar e a praticidade do dia a dia


Por: Redação

Chamado de Estúdio Plural, o ambiente do designer de interiores Fernando Piva tem 89 m² e foi concebido como um espaço democrático, voltado para as novas formas de morar, priorizando o bem-estar, a praticidade do dia a dia e o uso de materiais que tragam sensação de refúgio, tão necessário para a rotina contemporânea. Por se tratar de um espaço que pode ser usado por qualquer perfil – homem/mulher, várias idades e gostos – ele tem a pluralidade de atender às necessidades de um público diverso.

O living no centro domina a maior parte do espaço, com o escritório e bar complementando o ambiente. Ao fundo, foram distribuídos o quarto, o banheiro e a cozinha. “Optei por deixar a cozinha com uma área maior, pois acredito que ela é um dos espaços principais de uma casa nos dias de hoje”, explica Piva. “Para o quarto, quis manter como um ambiente exclusivo para descansar, relaxar e dormir, deixando as demais funções para os outros espaços”, complementa. Por esse motivo, o designer optou por não colocar TV no ambiente. Como destaque, um volume central, um cubo que abriga o banheiro, dá movimento à planta do projeto.

Seguindo a linha funcional e acolhedora, Fernando elegeu materiais que estimulam o contato. Texturas diversas compõem os revestimentos, móveis e acabamentos. Para o piso, o profissional optou por um porcelanato que reproduz o padrão do granilite, trazendo um toque vintage ao espaço. Em algumas paredes, o lambri com acabamento amadeirado proporciona calor, em companhia da textura cinza com efeito velvet que dá vida às paredes e ao teto. No jardim interno, a decisão por uma cerâmica brilhante artesanal oferece frescor, em contraponto com o nobuck em tom camelo que reveste a estrutura externa do banheiro. Todos esses elementos, em tons esverdeados, beges e cinzas, evocam a contemporaneidade do estúdio e evidencia a proposta de pluralidade para atender a diversos gostos.

Fotos: Christian Maldonado


PRODUTOS RELACIONADOS

Inovar Esquadrias de Alumínio
Esquadrias de alumínio personalizadas
+info

COTAR

Rubinettos
Toalheiro Ref.ACE20336
+info

COTAR

Tramontina
Cuba de Sobrepor Syntesis 2C 33 R
+info

COTAR

Rubinettos
Misturador para Lavatório Ref.8203
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS