Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





CASACOR SP: refúgio urbano de 85 m² é ideal para recarregar as energias

A Casa Moysés é assinada pelo escritório Triart Arquitetura e marca a quarta participação dos profissionais na mostra


Por: Redação

Participando pela quarta vez da CASACOR São Paulo, o escritório Triart Arquitetura assina a Casa Moysés, uma casa projetada para um morador real, executada pela Wortsman. André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado trabalharam com uma linguagem limpa de linhas retas, em referência ao modernismo, para criar um refúgio destinado ao descanso.

O espaço dividido em living, área gourmet e suíte, surpreende logo na entrada com um grande pórtico de latão dourado, que emoldura quase todo o projeto. Os móveis planejados ganharam painéis laminados pretos.
O armário da suíte chama a atenção pelo toque especial dos arquitetos que trabalharam com uma estante revestida por uma pedra brasileira, onde ao abrir a porta de vidro ilumina toda a produção garimpada no Arnaldo Danemberg Antiquário, que segue os mesmos tons amarronzados da pedra. No armário da cozinha, também tem bancada de pedra brasileira porém em tom claro. Além disso, a bancada tem nichos que deixam tudo à mão na hora do preparo das refeições.

Outro elemento bem explorado é a biriba, porém aqui ela aparece com outra roupagem: os arquitetos pintaram de preto, usaram em alturas diferentes e além de revestirem alguns pontos do teto para a entrada de luz natural, aplicaram também nas paredes, o que deu um movimento orgânico ao projeto. Em toda extensão do espaço ao fundo foi aplicado um espelho que logo a frente recebe o paisagismo marcante assinado pelo Studio Clariça Lima Paisagismo, que trouxe o verde em folhagens de espécies tropicais. Assinado pela Casa Moysés, o enxoval foi desenvolvido especialmente para o espaço. As peças apresentam variadas gamas de tecidos nobres, como o linho, lã de baby alpaca e tricot.

Fotos: Renato Navarro


PRODUTOS RELACIONADOS

Fernando Jaeger
Cadeira Serafina
+info

COTAR

Rogeart
Papeleira Future c/ Reserva
+info

COTAR

Santa Mônica
Tapete Descontínuo
+info

COTAR

Rubinettos
Toalheiro Ref.ACE20337
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS