Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Cozinha e varanda são repaginadas e ganham décor neutro

Projeto é assinado pela arquiteta Isabella Nalon


Por: Redação

Com 15 m², a cozinha e a copa deste apartamento eram divididas, resultando em dois ambientes pequenos e compartimentados. “Tínhamos uma circulação ruim, armários mal planejados, pouco espaço de armazenamento e baixa incidência de luz natural. Como os moradores gostam de fazer as refeições diárias na cozinha, também faltava um lugar agradável para esses momentos especiais”, explica a arquiteta Isabella Nalon, responsável pelo projeto.

Ao quebrar as paredes e unir copa e cozinha-corredor, a arquiteta passou a contar com um ambiente bem distribuído. Os revestimentos e materiais homogêneos sem grandes desenhos são práticos e fáceis de limpar. No piso, o porcelanato claro de grande formato apresenta menor área de rejunte e reforça a luminosidade. Essencial para trazer a sensação de acolhimento, o laminado amadeirado reveste o painel e a mesa, aquecendo a decoração. Por fim, Isabella Nalon apostou em uma lousa de vidro ao lado da TV, constantemente recheada de recados e receitas. Respondendo pela iluminação, embutidos no forro cuidam da iluminação central enquanto a dupla de lustres cobre traz um toque de tendência sobre a mesa de refeições.

A varanda ganhou nova roupagem, com armários sob medida e mobiliário moderno. Um ponto de destaque é a moldura de marcenaria que envolve a bancada e a churrasqueira. Para completar a elegância do ambiente, um frontão de espelho foi aplicado na bancada, criando uma amplitude. Na área do espaço gourmet, a arquiteta optou por uma ilha central que serve como apoio para o preparo do churrasco. Ao redor, uma mesa mais baixa acomoda quatro cadeiras. Do outro lado, a escolha foi utilizar dois bancos executados em marcenaria com assento e almofadas.

Fotos: Julia Herman


PRODUTOS RELACIONADOS

Lider Interiores
Aparador de Apoio Cut
+info

COTAR

Única Laminados
Laminado Malibú
+info

COTAR

Tramontina
Cuba de Sobrepor Vitra 1.5C 34 R
+info

COTAR

Empório Beraldin
Poltrona Gherk
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS