Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Debora Aguiar assina casa de 250 m² com conceito sóbrio e intimista

Projeto faz parte da CASACOR São Paulo 2021


Por: Redação

Debora Aguiar foi convidada pela Todeschini para assinar o seu ambiente na CASACOR SP 2021 e, seguindo o tema A Casa Original, a profissional criou uma residência completa de 250 m², que traz o lar como refúgio, um grande casulo onde se encontra tudo o que é preciso para viver bem. Nomeado “Riserva Todeschini”, o projeto tem como conceito ser um ninho de aconchego e conforto, composto por uma área social generosa com living, sala de jantar, espaço gourmet integrado e uma ampla suíte máster, com o quarto do casal, o closet e a sala de banho.

Além disso, jardins internos nas janelas e externos complementam os espaços. A arquiteta apostou em uma paleta de tons sóbrios para guiar todo o projeto, trazendo uma leve inspiração asiática, com muita sofisticação. A casa foi elaborada em estruturas metálicas e madeira – no forro, nas paredes e no mobiliário planejado de alto padrão da Todeschini.

Espaços íntimos e singulares

Ao entrar na casa e passar pelo terraço, é possível apreciar, na parede oposta aos painéis de madeira da Todeschini, a lareira em aço corten do grande living, lugar para estar com as pessoas que você mais ama. Seguindo para destaque deste ano, o espaço gourmet está localizado no coração da casa. Pensado para valorizar a energia que o preparo dos alimentos movimenta e integrado com a sala, é composto por uma ilha, imponentes mesas de jantar em quartzo verde, pendentes e, ainda, uma estante retroiluminada, detalhe que destaca a coleção exposta, sinal do tempo e da época em que as peças presentes teriam sido adquiridas.

Para fazer uma associação com a natureza, tons de verde e marrom são predominantes, sendo encontrados nas duas mesas feitas de mármore nacional exótico e na ilha gourmet em dekton. A parede ao fundo, por sua vez, exibe uma paginação com papel pedra e perfis metálicos fazendo as junções.

Por fim, no quarto do casal, os painéis de madeira da Todeschini abraçam e descem pelas paredes laterais. Colunas no acabamento Pandora emolduram a abertura da grande janela com jardim e chamam a atenção para a cama e a escrivaninha. Da suíte, é possível ter acesso ao closet, um sonho de consumo com armários personalizados, banco de apoio, ilha para os acessórios e bancada, todos voltados para o jardim. Já na área de banho, o forro contínuo de madeira ripada e vazada criam um efeito de luz natural, ampliando o clima de acolhimento.

“Neste projeto priorizamos o bem-estar e a sensação de aconchego. Assim, cada espaço é um pequeno refúgio. Nossa ideia é que as pessoas realmente encontrem nesta casa seu porto-seguro, uma espécie de casulo, onde é possível se recolher e descansar”, destaca Debora Aguiar.

Fotos: Renato Navarro


PRODUTOS RELACIONADOS

Fernando Jaeger
Sofá Biggy
+info

COTAR

Lumini
Pendente Mini Vinte
+info

COTAR

Mac Móveis
Sofá Atupis - 2 lugares
+info

COTAR

Rubinettos
Misturador para Cozinha Ref.3040
+info

COTAR

Breton
Espelho Lotos
+info

COTAR

Única Laminados
Monocomando
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS