Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store




DECORAÇÃO

Sândalos de dândi

Com exclusividade para Kaza, três perfumes do dândi Fabrizio Rollo revelam que o tradicional combinado ao arrojado resultam no estilo do momento: o blend chic atualizado


Por: Cynthia Garcia

O décor desse apê foi um presente. Dona Vanda Jacintho quis fazer uma surpresa à sua neta-xará, a fashion designer e stylist Vandinha Jacintho, dando o décor de seu apê paulistano. Tudo tinha que estar lindo, perfeito e editado por Fabrizio Rollo, amigo das duas, antes de sua volta de uma temporada em Londres.

“Para mim, estilo é a arte de misturar peças de diferentes proveniências. Meu apê é uma mistura das minhas viagens, em especial do Marrocos e da Ásia, trabalhei no Vietnã e na China, tenho muitos objetos de lá”, diz Vandinha. O mix eclético à la façon de petit château foi criado a partir das paredes do living e da sala de jantar-biblioteca com placas de espelhos emolduradas na cor rouge-de- -fer. Um grande tapete étnico recebeu poltronas francesas, sofá estilo Napoleão III com almofadas com motivo tribal, cômoda marchetada de osso e um garden seat Fabrizio Rollo Collection para 6F. Quando Vandinha chegou: surpresa!

O espaço de Fabrizio Rollo na Casa Cor 2014, em São Paulo, não poderia ter um nome comum: Social Debonair Pavillion. “É uma proposta para uma residência com um pavilhão dando para um jardim exuberante. Elegi os anos 1960 por ser a década mais importante na decoração da segunda metade do século 20, quando o décor tradicional se une ao design industrial moderno. Como fiz um blend chic e atual, cunhei o estilo de Chixties, fusão de chic + sixties”, explica o dândi. Algumas peças foram criadas especialmente para o ambiente, como os sofás de placa de aço dourado escovado, lançamento da Larco Home, com desenho do arquiteto. Nas cortinas roll-up, os tecidos franceses, microestampados da tradicional Pierre Frey, criam o pano de fundo da cena que combina desde um sofá Luís XVI a poltronas infláveis, recém–lançadas, em Paris. No ambiente em tom lavanda, uma lição fundamental: “No décor não se prenda a ambientações temáticas e padronizadas”.

“Chamamos o Fabrizio porque admiramos o trabalho dele e queríamos alguém que entendesse o conceito contemporâneo da casa, projeto do arquiteto Marcio Kogan, mas que fizesse uma decoração atemporal, atual e chique, como ele sabe fazer”, explica o empresário Marcelo Felmanas que comanda a 6F Decorações, empresa pioneira de importados de luxo para lojistas, sobre sua casa de fim de semana (no condomínio Fazenda Boa Vista, interior paulista), que ganhou uma paleta suave em greige, sofisticado tom de cinza claro acamurçado.

“Criei um décor em harmonia com a arquitetura do Marcio Kogan, que admiro muito”, diz o decorador, que se inspirou para o partido dos interiores no painel de madeira micro quadriculada da fachada externa, como se vê no sofá do living, em tecido Op Art, que leva sua grife, criado para a 6F. Na decoração, além de peças de design garimpadas em leilões e antiquários no Brasil e nos Estados Unidos, estão coleções do decorador, criadas com exclusividade para a 6F, incluindo seus garden seats ópticos.


PRODUTOS RELACIONADOS

Construflama
Churrasqueira Carvão
+info

COTAR

Deca
Torneira lavatório mesa Targa
+info

COTAR

Zaro Revestimentos
Revestimento CO 01
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS