Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store




DECORAÇÃO

Under the dome

Encapsulado por uma poderosa cobertura de madeira e vidro, o apartamento tríplex recebeu retrofit total da diva Debora Aguiar, com seleção sofisticadíssima de móveis e acabamentos


Por: Allex Colontonio

O pedido dos moradores é sempre uma ordem. E Debora Aguiar, uma das arquitetas mais estelares da imensa constelação brasuca, sabe mandar muito bem na execução do briefing. Dessa vez, o casal de clientes com três filhos adultos – dois deles casados e o caçula ainda morando com os pais –, queria praticamente um shopping center para chamar de seu. Queridos desde o primeiro instante, eles programaram essa mudança de vida com a compra do novo apartamento e queriam um projeto para deixá-lo gostoso e aconchegante. A celebração final veio com o nascimento do primeiro netinho”, conta Debora.

E dá-lhe infraestrutura, em doses nada homeopáticas! Entre os desejos especiais (talvez um tanto extravagantes em tempos de bolha imobiliária, mas quem pode, pode!) estavam um escritório para o pai, em lugar separado e tranquilo, um setor fitness para os equipamentos de ginástica e uma área de churrasqueira para o filho receber os amigos com total liberdade. Enfim, um bom norte para Debora reorganizar ou refazer a ambiance com todo o fôlego: da execução da piscina aos terraços (o gourmet e o de contemplação, com fogo de chão), passando pelo revestimento natural que sobe pelas escadas e ganha efeitos geométricos na cobertura.

O acesso ao apê se dá pelo pavimento intermediário, onde ficam as áreas sociais como living, terraço, jantar e lavabo, além de cozinha, área de serviço e o escritório do dono da casa, estrategicamente camuflado por uma parede de couro. No piso inferior estão os quartos, o terraço de ginástica e a sala íntima. O superior comporta home theater, espaço gourmet, terraço, a fogueira e a piscina. Tudo em dimensões continentais, é claro, já que quem vive ali adora reunir a família, cozinhar e entende tudo e mais um pouco da arte de receber.

Logo que o elevador panorâmico (disposto dentro de uma cápsula de vidro) aterrissa no hall social, a “chiqueria” dá as caras. Com impressionante cobertura de vidro e madeira, compondo uma espécie de domus gigante, toda a área social é brindada pela luz abundante e pelo paisagismo dos terraços, que acaba invadindo o décor de fora para dentro. Um espelho de Philippe Starck recepciona quem chega e reflete a luminosidade do pedaço, graças ao pé-direito duplo. As paredes também receberam pele de madeira com elementos geométricos, que por vezes se sobressaltam e permitem um jogo de movimentos (repare nas sombras que se desenham no piso).

Para potencializar o aconchego tão caro à família, a lareira faz um clima. Ali, uma imensa bancada em tora de madeira canela disputa espaço com quadros (de Daniel Feingold, Arthur Luiz Piza e Frida Baranek, por exemplo), esculturas e lembranças de viagem.

No mobiliário, só o bom e o melhor: sofás da Flexform, poltronas, luminárias e mesas de Christian Liaigre, estofados Minotti, peças da Casual, Dedon, Living Divani e da Gervasoni, tecidos Beraldin, tapetes By Kamy, poltronas Artefacto, mesinhas laterais de madeira petrificada da Nani Chinelatto e algumas peças desenhadas pela própria Debora. Enfim, a nata.

A escada também ganhou roupa nova com madeira lavada e guarda-corpo em vidro curvo, que destaca o shape. O terraço contínuo tem bicas d’água transbordantes dos vasos em cerâmica, sofás e poltronas dispostos de forma equilibrada, emoldurados pelos dois biombos Gervasoni, que vedam e protegem do sol, mas deixam passar uma luz filtrada e agradável, explica Debora. Três pavimentos portentosos que cintilam as ideias funcionais e elegantes de uma mulher que transformou seu nome em grife do décor nacional. E isso é para poucas, muito poucas.


PRODUTOS RELACIONADOS

Rubinettos
Válvula Clic-Clac Ref.7144
+info

COTAR

Mac Móveis
Mesa de Centro Farello
+info

COTAR

Wiler-K Decorações
Papel de Parede
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS