
Topo de uma torre de nove andares, este duplex no Ipiranga, bairro na zona sul paulistana (SP), ganhou ares ainda mais descolados nas mãos do arquiteto Pietro Terlizzi. Com 160 metros quadrados, a residência se encontra num pavimento relativamente baixo, o que possibilitou a criação de “um projeto onde os moradores pudessem ter uma área externa convidativa no segundo andar. É possível aproveitar melhor a paisagem e a tranquilidade do lugar sem parecer que estamos em São Paulo”, diz o arquiteto.
Não por acaso, o andar superior, que antes era uma simples laje descoberta, abriga toda a área de lazer e diversão do apartamento. Composto por home theater, mesa de jantar, espaço gourmet com churrasqueira, deck, jardim vertical e ofurô, o local recebeu dutos elétricos aparentes e revestimentos rústicos, mesclando tijolos, madeira e porcelanato com visual de cimento.
No andar de baixo, a escada caracol original do apartamento recebeu pintura amarela e se tornou um elemento visual importante, inclusive para quem vê o ambiente de fora.
Fotos: Guilherme Pucci