Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store




DECORAÇÃO

Festa do interior

No maior clima de cortinas esvoaçantes à la Gatsby, a casa de campo no interior de São Paulo – com décor de Cristina Hamoui – é uma verdadeira festa para os olhos e os sentidos


Por: Claudio Rodrigues

As diversas janelas e portas, de vidro transparente, enchem de luz cada centímetro da casa. E basta abri-las para que o ar puro e o verde do jardim façam uma mistura de orvalho fresco, cheiro de mato e terra que toma conta de todos os ambientes. Viver no campo tem dessas vantagens. Nem que seja apenas nos fins de semana ou nas férias, como é o caso dos donos dessa morada – de mil metros quadrados – erguida num condomínio residencial no interior de São Paulo. “A casa é destinada ao lazer dos fins de semana. Os proprietários são executivos e trabalham muito. Por isso, a casa serve como refúgio para que possam se divertir e descansar na companhia dos filhos”, diz Cristina Hamoui, autora do projeto de interiores.

O layout contemporâneo planejado por Cristina foi idealizado a partir de uma paleta em tons neutros. Entre eles, o cru, fendi e preto. Cores que trouxeram o côté urbano de seus moradores para os interiores da casa, mas que, em contrapartida, deixam em evidência as cores naturais do jardim. “Os proprietários queriam uma decoração sofisticada e, ao mesmo tempo, despojada”, explica a designer. A fim de seguir à risca o pedido, desenhou espaços confortáveis e práticos, que pudessem ser utilizados por todos, inclusive as crianças. Com o pé-direito duplo e arquitetura de interiores extremamente clean, Cristina optou pelo uso da madeira em pontos estratégicos da casa a fim de aquecer o espaço. “Adoro a mistura das linhas retas e modernas com a madeira. Ficou aconchegante sem perder a identidade da casa”, conta Cristina.

Clean até a última demão de tinta nas paredes, a morada transpira suavidade em cada detalhe. Para quebrar essa rigidez, os vãos e aberturas transparentes de sua arquitetura fazem a liga entre os interiores e ambientação outdoor que, devagar e por etapas, coloca seus moradores em contato com a grama, as plantas e a água. Nesse caminho estão a varanda, pontuada por forração verde, o deck com suas espreguiçadeiras, a piscina para relaxar e, por fim, o jardim com espécies tropicais. “Visualizei uma segunda casa de uma família que trabalha muito e merece descanso nas horas vagas”, conta Cristina.

No segundo pavimento, os quartos fazem uma referência às antigas casas de campo com décor que utiliza forrações de tecido nas paredes, mobiliário clássico, estampas florais, almofadas com acabamento de passamanarias e até composições inusitadas, como criadosmudos de linhagem étnica convivendo lado a lado com uma roupa de cama Missoni. “Pensei em peças que fizessem a diferença na decoração, uma mistura de clássicos e modernos. E o resultado foi muito satisfatório”, comemora Cristina. Enfim, uma casa de campo que reúne o melhor de dois mundos: a mescla entre o tradicional e o contemporâneo debruçados sobre uma paisagem natural. Quem pode querer mais?


PRODUTOS RELACIONADOS

Artefacto
Almofada Decorativa - Modelo 40
+info

COTAR

Estúdio Menaa
Luminária - Vaso Plato de Hojas
+info

COTAR

Artefacto
Papel de Parede Folhagem I
+info

COTAR

Papercom
Papel de Parede – Adagio
+info

COTAR

Artefacto
Mesa Componivel Boyer
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS