Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





In natura

Os arquitetos Paula Sartório e Victor Paixão, do escritório PAX.ARQ, acionam um fazer arquitetônico minimalista e jovial para ressignificar esta morada de estilo vitoriano inglês, ninho de um casal espirituoso e de bem com a vida


Por: Isabela Giugno Neves

Situada no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, esta residência de estilo vitoriano inglês foi reformada por Paula Sartório e Victor Paixão, dupla que comanda o escritório multidisciplinar PAX.ARQ. Para atender ao briefing dos proprietários, que desejavam ampliar a morada onde viviam e incluir espaços amplos para a convivência familiar, o duo anexou uma nova construção a casa pré-existente.

De estrutura retangular, a nova construção ostenta amplos e integrados espaços, como living, sala de jantar e uma cozinha gourmet com área social. No décor, todo elaborado em parceria com a proprietária, o escritório incluiu mobiliários de design assinados. O living, por exemplo, recebeu peças como a poltrona e o pufe Pumpking, por Pierre Paulin, da Ligne Roset; a poltrona de pelos Nepal, por Paola Navone, da Casual Interiores e a poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues, que pertencia ao acervo da cliente.

Já na sala de jantar protagonizam peças como a mesa Bank, por Jader Almeida, da Dpot; as cadeiras giratórias Incisa, por Vico Magistretti, da Casual Interiores; o lustre Bolshoi Theatre, por Jan Plechac e Henry Wielgus, da La Lampe e a luminária de piso preta Paranoid, da Ligne Roset.

A cozinha gourmet, ambiente preferido do proprietário, que adora cozinhar, foi toda fabricada sob medida pela Florense e recebeu os modernos eletrodomésticos da Enjoy House.
Voltados para o amplo jardim da casa, living, sala de jantar e cozinha gourmet surgem muito bem iluminados e integrados com o exterior graças à presença de uma ampla porta de vidro. No jardim, uma generosa piscina fica rodeada pelas espreguiçadeiras AL09-901 e por mesinhas da Casual Exteriores. Para coroar, os arquitetos criaram um living externo no jardim, ambiente que foi decorado com tapete, sofá e o pufe Shell, por Paola Lenti, todos da Casual Exteriores.

Para arrematar o projeto, o PAX;ARQ desenvolveu uma casa de hóspedes, cujo piso superior abriga um quarto de hóspedes todo branco protagonizado pela luminária Zettel’z, por Ingo Maurer, da Fas Iluminação.


PRODUTOS RELACIONADOS

Empório Luz Design
Pendente Metal Cromado
+info

COTAR

Tramontina
Cuba de Sobrepor Syntesis 1C 33 R
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS