Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Lar de Aluguel

Família que vive metade do ano Brasil, metade no exterior, tem casa alugada reformada pelo escritório Triplex Arquitetura como um lar para chamar de seu


Por: Por Bia Villarinho

Eles são um casal jovem, com três filhos entre três e oito anos de idade. Por conta do trabalho do marido, entre idas e vindas, a família vive seis meses por ano no Brasil e seis meses fora. A escolha de morada deles aqui foi de alugar uma casa. O imóvel na Vila Nova Conceição, lugar de morar muito bem na zona sul de São Paulo, estava tão bem localizado quanto detonado. Então, o briefing de reforma para o escritório Triplex Arquitetura, parceria já de outros projetos, foi claro: “A gente não quer gastar muito, mas quer uma casa muito legal, porque durante o tempo que ficamos no Brasil queremos estar bem acomodados.”.

O tempo deles no Brasil é preferencialmente dedicado ao convívio com a família e com os amigos. O que já foi um norte importante para a reforma, que integrou completamente a área social da casa, com licença poética para a brinquedoteca cuja privacidade preservada garantiu o direito à farra total da criançada. A churrasqueira foi coberta por um pergolado, criando ali uma varanda como um novo ambiente de estar, harmonizado com o deck de madeira instalado ao redor da piscina, onde antes só existia grama. Feito, a casa já ganhara uma nova dinâmica de uso, no mínimo muito mais divertida, que acabou se concretizando como a parte da casa que eles mais usam.

A planta original da casa contemplava quatro suítes. Para atender ao pedido de uma suíte máster para o casal, com banheiros e closets duplicados, o desenho passou para três suítes. Piso e iluminação foram as principais mudanças de estrutura. Por ser uma casa alugada, prevaleceu o bom senso econômico nas escolhas de materiais. Como a opção por piso vinílico no lugar de madeira, por exemplo. Com uma boa relação de custo e benefício, o projeto como um todo chegou a resultados criativos e funcionalmente interessantes.

A decoração, por sua vez, abriu espaço para outros critérios que também ajudam a fazer de uma casa um lar, como o amor à primeira vista por uma poltrona, ou por uma mesa lateral – peças sugeridas pelo escritório e imediatamente aceitas pelo casal. “Não tem como ser outra, tem que ser esta, de qualquer jeito”. Isso em acordo com uma linguagem característica do Triplex, de preferir uma estrutura mais monocromática, com alguns detalhes de cor. “A gente gosta muito do cinza como base porque é uma cor neutra, que entra em várias gamas de cor. E calhou que este cliente também gosta muito.” – conta Carolina, arquiteta, sócia do Triplex. Acordos e sintonias que dão alma para um projeto.

triplexarquitetura.com.br


PRODUTOS RELACIONADOS

Empório das Cadeiras
Cadeira Hug Tapeçada
+info

COTAR

Difratelli Fatto
Portas Deslizantes
+info

COTAR

Mac Móveis
Cadeira Ônix
+info

COTAR

Breton
Base de Mesa de Jantar BBJ 19
+info

COTAR

Breton
Poltrona Gau
+info

COTAR

Lider Interiores
Armário New Vision
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS