Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Loft de 140 m² tem decoração inspirada na mitologia grega

Projeto assinado por Patrícia Hagobian faz parte da CASACOR São Paulo 2021


Por: Redação

Foi na mitologia grega que Patrícia Hagobian encontrou inspiração para seu projeto da CASACOR São Paulo 2021, o Loft Zéfiro Dunelli. Zéfiro, o deus do vento oeste, de acordo com a lenda, era violento e impetuoso. Para conquistar o coração de sua amada Clóris, deusa da primavera, precisou controlar a sua força, transformando-se em brisa suave. Distribuídos em 140 m², os ambientes foram separados em blocos. Amplas janelas e rasgos próximos ao teto garantem a luz natural e a ventilação do espaço. O ambiente mais amplo do loft, divide-se em sala de TV e home office. A Dunelli, marca paulistana de mobiliário de alto padrão, é a patrocinadora do ambiente e forneceu todo mobiliário, decoração e tapetes que compõe o espaço.

Logo na entrada do Loft Zéfiro Dunelli, uma porta generosa e pivotante revela um espaço onde a premissa é leveza. Um pórtico bloqueia a visão do visitante do espaço externo – um tom intimista criado por luzes pontuais dá a deixa perfeita para que o jardim linear emoldure esse espaço. O tapete é esculpido manualmente em um desenho com linhas paralelas, convergindo em um ponto central. As poltronas assinadas pelo designer Maurício Bomfim, produzidas em madeira maciça, com encosto curvado e detalhes em aço, aparador desenhado por Studio Fresa e espelho de Luciano Santelli criam uma atmosfera perfeita de boas-vindas em sinergia com a obra da série Brutos de Gisele Camargo da Galeria de arte contemporânea Luciana Caravello. O volume que demarca a área da cozinha e sala de almoço é todo revestido em mdf e um rasgo superior junto à fachada do edifício, garante a respirabilidade do ambiente. Nos mobiliários que compõem o ambiente, mesa de jantar assinada pelo Studio Luazzu com acabamento acetinado, e cadeiras com estrutura em madeira maciça tauari, e assento em fibra de vidro revestida, desenhadas por Lattoog.

O living tem como destaque o painel engastado e revestido por placas de granilite pré-moldada. O sofá e poltronas idealizadas por Mauricio Bomfim compõe com a mesa de centro com tampo em mármore exótico prada nuovo. A poltrona aramada foi fruto de garimpo, e é uma antiga peça francesa, utilizada em jardins, e seu autor é desconhecido. Um novo pórtico se abre e abraça a sala de banho, o piso com tonalidade acinzentada somado às bancadas e banco caracterizam um ambiente urbano, integrados a um jardim exterior. Por fim, o quarto é integrado por grandes portas de correr e a cama possui linhas verticais trabalhadas individualmente, e ao mesmo tempo sugerem uma curva, unindo tecnologia construtiva e design artesanal, assinada por Crystian Freiberger.

 

Fotos: Salvador Cordaro


PRODUTOS RELACIONADOS

Deca
Misturador Dream Gold
+info

COTAR

Papercom
Papel de Parede – Aida
+info

COTAR

Breton
Chaise Dubai
+info

COTAR

Rubinettos
Misturador para Lavatório Ref.8401
+info

COTAR

Santa Mônica
Tapete Aneto
+info

COTAR

Rogeart
Papeleira Quadrada
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS