
Projeto de interiores com modelo turnkey, englobando todo o gerenciamento de projeto e producão final, até a entrega das chaves.
O briefing foi um apartamento despojado e intimista, para a jovem moradora que ingressa em uma nova etapa de vida na capital e deseja um espaço para curtir o lar, ouvir música e receber a família e os amigos.
O projeto resolve o layout de forma fluida com uma marcenaria inteligente e extremamente personalizada, que define os fluxos e divide os ambientes intimos dos sociais. A iluminação natural abundante favoreceu a escolha pelos tons mais escuros do mobiliário e revestimentos – como paredes, sofá, cortinas e interiores das marcenarias em um tom mostarda, muito singular.
A vista arborizada e os brises assinados pela artista Heloisa Crocco foram valorizados com a harmonia de materiais escolhidos para o interior, de modo a trazer estes elementos para o interior do loft, com toques de verde-bandeira e o uso de aco corten no mobiliário desenhado em serralheria; alám da escolha do layout, voltado para as vistas e com televisor apoiada em tripé, que permite uma integracáo perfeita e leve entre interior e exterior.
O projeto é rico em detalhes e boa parte do mobiliário foi desenhado pelo Studio – desde o sofá sob medida revestido em lona, a mesa de jantar com design especial (3,2m de comprimento que parecem flutuar no ambiente) e pés em acrílico unidos com parafusos de cobre, lavatórios em ferro e granilite, e toda serralheria em aco corten da estante com desenhos de chinoiserie – que também sugerem a aplicação de Feng Shui nos ambientes.
O estilo contemporâneo com tracos industriais sofisticados traduz uma linguagem muito utilizada pelo Studio, que contrapoe materiais brutos e rústicos valorizados por elementos minimalistas e bem acabados, explorando a simbologia dos 5 elementos do Feng Shui – fogo, terra, metal, água, madeira – com muito design e materiais naturais.
Fotos: Cláudio Fonseca – Archi Image