Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Madeira cria sensação de aconchego em apartamento dúplex de 670 m²

Assinado pelo WF Arquitetos, projeto em São Paulo paulistano preza pela privacidade


Por: Redação

Seguindo a premissa de um lar contemporâneo, este apartamento dúplex de 670 m² assinado pelas arquitetas Sephanie Nigri Wolff e Beatriz Fujinaka, do escritório WF Arquitetos, seguiu o layout clássico de distribuição de cômodos: os espaços mais privativos, compostos de quatro suítes e uma sala íntima, foram para o mezanino no piso superior. Na parte de baixo, foram estabelecidas as áreas de convivência e trabalho, como estar, home theater, jantar, cozinha, lavanderia e sala de bike. Para alcançar essa divisão, algumas paredes foram alteradas e a suíte master virou dois banheiros separados – um para a esposa e outro para o marido.

Segundo as profissionais, um dos grandes desafios foi transformar a sala de estar em um ambiente acolhedor, por conta do pé-direito duplo e das esquadrias de vidro e alumínio. Para isso, optaram por aplicar madeira, revestindo o forro do pé-direito duplo, a laje e o peitoril do mezanino com o material. O mesmo recurso foi utilizado no home theater, fazendo com que os moradores se sintam “abraçados” quando estão relaxando no ambiente. Na iluminação, o tom quente prevalece, com luz suave e indireta, em luminárias decorativas e na luz dos cortineiros. No forro de madeira, as sancas para embutir as luminárias minimizam a interferência no teto. Nos espaços de convivência com medidas mais enxutas, o branco predomina, proporcionando claridade, leveza, amplitude e expansão.

Fotos: Fran Parente


PRODUTOS RELACIONADOS

Única Laminados
Piso Vinilico Cor T2026 Padrão Madeirado
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS