Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Madeira ripada esconde a entrada deste apartamento em São Paulo

As obras de arte também ganham locais de destaque neste projeto assinado por Marcelo Rosset


Por: Nádia Sayuri Kaku

Ao entrar neste apartamento em São Paulo, a primeira coisa que se vê é uma porta de madeira ripada – além de dar um charme a mais ao hall do elevador, a textura também antecipa o que vem pela frente: o living tem uma parede inteira com o revestimento, o que camufla a entrada na parte interna, criando uma ilusão de continuidade da superfície. Um bar feito do mesmo material e um rasgo iluminado que abriga a escultura de Emanuel Araujo completam este lado da sala.

O destaque para a arte, aliás, é o que não falta neste projeto de 265 m² assinado pelo arquiteto Marcelo Rosset. Só no jantar, são duas obras: uma escultura suspensa por fios da artista Ana Magalhães (Galeria Arte Aplicada) e outra presa à parede de autoria de Luis Hermano (Galeria Lume). As cores neutras da parede e dos móveis servem de pano de fundo e realçam as peças.

Já na circulação entre os dormitórios, o papel de parede listrado dá personalidade a um espaço quase sempre relegado a segundo plano. Na suíte, a madeira volta a aparecer na parede, complementada por uma cabeceira de tecido e aço inox. Por último, os banheiros ganharam revestimentos de peso: no do quarto, mármores branco e cinza dão o tom sofisticado que é complementado pelo chuveiro multifuncional; no lavabo, peças recortadas formam desenhos geométricos sobre a pia.

Fotos: Evelyn Müller


PRODUTOS RELACIONADOS

Inovar Esquadrias de Alumínio
Porta de correr
+info

COTAR

Phenicia Concept
Tapete Parada Silk Orange
+info

COTAR

Deca
Chuveiro Acqua Plus Quadratta
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS