
O ponto de partida para esta cozinha de 45 m² foi a ilha: medindo 3,18 x 1,28 m, o móvel é feito de quartzo calacata, com efeito cascata em ambos os lados e um detalhe recuado. O espaço generoso abriga cooktop, pia auxiliar, lixo embutido, torre de tomadas e espaço de armazenamento. O desenho é assinado pelo escritório da arquiteta Gabriela Mendes, responsável por todo o projeto do ambiente.
A marcenaria inteligente também aparece no resto do cômodo, com destaque para as prateleiras dos móveis, que podem ter a altura alterada, caso a moradora compre algum eletrodoméstico de tamanho diferente. O contraste entre o acabamento amadeirado e a laca cinza cria uma composição clássica e atemporal. O interior das gavetas também recebeu um toque elegante que, ao invés de branco, ganhou cor amadeirada, prática para limpeza. Os nichos trazem prateleiras em formica carrara (para ficar semelhante a pedra da ilha), fundo preto com luz de LED em todos os andares, além de borda frontal, revestida com fita dourada.
A cozinha ainda ganhou uma elegante adega embutida com iluminação de LED para preservar a qualidade dos vinhos. A peça tem capacidade para acomodar, em suporte metálico, 52 garrafas, além de possuir três prateleiras laqueadas no tom preto para guardar taças.
Fotos: Mariana Orsi