Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store





Mariana Pesca estreia na Mostra Artefacto Balneário Camboriú

Única representante de Florianópolis, a profissional apresenta o ambiente Dueto


Por: Redação

Única representante de Florianópolis entre os dez escritórios participantes da Mostra Artefacto Balneário Camboriú, a arquiteta Mariana Pesca assina o espaço Dueto, que engloba living, sala de jantar e bar em apenas 39 m². Este ano, o tema é criar ambientes inspirados nos cinco sentidos humanos: visão, audição, olfato, tato e paladar. “O grande destaque está no lançamento do layout, em que misturamos a sofisticação e a elegância dos móveis Artefacto com a ousadia e a peculiaridade na disposição dos espaços. Essa disposição é evidenciada pela paginação de piso, paredes e teto, com o uso de materiais bicolores e texturas díspares, que são complementares ao mesmo tempo”, afirma Mariana.

Para aguçar a visão, o uso do preto e do cinza cria um jogo de luz e sombra enquanto dá profundidade ao espaço. Tecidos e materiais de diversas texturas estimulam o tato, como o papel na parede e a camurça dos móveis. O olfato é estimulado pelo aroma dos arranjos de flores e plantas secas e pelos incensos trazidos de Dubai. O paladar vai de encontro às experiências olfativas e une-se à mesa de jantar e ao bar de apoio, convidando para momentos e reuniões gastronômicas. Por fim, destaque para as obras de arte: o quadro do pássaro voando, do artista Luis Paganelli, enaltece a fluidez e o equilíbrio, enquanto o tríptico traz a rusticidade de um vulcão. A exposição segue até 2020.

Fotos: Fernando Willadino


PRODUTOS RELACIONADOS

Tidelli
Cadeira em tela Amado - com braço
+info

COTAR

Arquivo Contemporâneo
Cadeira Fronteira
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS