
Para transformar este apartamento de 140 m² em um espaço jovial, amplo e ocupado por mobiliários assinados, o escritório carioca PKB Arquitetura previu a integração inteligente entre a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha por meio de um painel de laca preta.
Arquitetado a rigor para uma família descolada que adora receber, o apartamento desponta decorado a partir de uma paleta de cores neutras, como cinza, preto e marrom claro. Cores essas, aliás, que foram remixadas tons vibrantes presentes nos mobiliários e objetos garimpados pelos proprietários durante suas andanças ao redor do globo.
Situado em Icaraí, Niterói, este apartamento cheio de identidade recebeu uma seleção poderosa de peças de design. Na sala de jantar, por exemplo, uma mesa de mármore Carracra e pés de madeira freijó divide a cena com criações de Carlos Motta, Paulo Alves, Jader Almeida e Charles Eames. Já a sala de jantar recebeu um tapete Muxarabi, a poltrona Tajá laranja e o banco Sonia, ambos de Sergio Rodrigues, e uma cadeira da Lattoog.
Muito bem iluminado graças à presença de um cobogó de concreto, o projeto assinado pelo PKB Arquitetura abriga uma cozinha moderna e integrada. O banheiro social é outro highlight do décor, e aparece colorida em tons de cinza que contrastam com o amarelo da luminária industrial, peça arrematada pelos proprietários em Portugal.