Os melhores produtos e projetos de decoração, arquitetura e design para você se inspirar. Fique por dentro dos lançamentos mais bacanas do mercado. Selecione referencias e produtos para montar o seu projeto. Tudo em um só lugar

Baixe agora mesmo o App Kaza e tenha acesso a um conteúdo exclusivo.

App store




DECORAÇÃO

Traçados transcontinentais

Sob medida para a família brasileira que vive em Lisboa, Migotto atualiza o barroco português nesse partamento onde a arquitetura de interiores é puro deleite


Por: Cynthia Garcia

Situado numa via que serpenteia a Lapa lisboeta, o apartamento avista a cúpula barroca da Basílica da Estrela, inaugurada nos idos de 1794. De lá soam os sinos que marcam o compasso do tempo humano e largo da capital portuguesa, abençoada por invejável qualidade de vida. Roberto Migotto, ou melhor, Sr. Arquitecto, como aqui é chamado o profissional, resume o conceito implantado no interior: “Fiz o revestimento e a decoração numa releitura do mobiliário português com design contemporâneo e peças vintage em espaço integrado com uma cartela em tons de azul pontuada por amarelo. O casal tem longa história com Portugal, possui coleção de peças tradicionais portuguesas de fina procedência.”

No hall de entrada, a dignidade de uma colunata coroada por uma pinha, ambas na alvura cerâmica característica da faiança, contemplam o bom gosto português. No living, acentuando a perspectiva, uma fotografia minimalista do Tejo reverencia Lisboa no amplo espaço integrado por ambientes que chamam à convivência. Banhado pela luz natural da abertura no teto, a ilha da área gourmet é composta de cozinha em aço inox e bancada de madeira com cadeiras amarelas Calligaris.

Ao lado, a mesa de jantar preta em formato elíptico – uma classuda Tulipa de Saarinen –, com cadeiras azuis Baxter, recebe a luz do pendente do mestre francês Serge Mouille. Adjacente ao terraço, na área do estar, o sofá azul Poliform faz pendant com o par de poltronas amarelas Papa Bear Chair e suas divertidas linhas orgânicas desenhadas pelo dinamarquês Hans Wegner – bem de acordo com essa família que gosta de receber.

E as peças que imprimem nobreza ao décor? Uma delas é o bar, um móvel revestido por diferentes conjuntos de azulejos azuis e brancos que conversam entre em si, em sintonia com esse móvel que convida à sociabilidade e aos petiscos. A outra é o grande fragmento de talha dourada de retábulo de altar do século 18, transformado em anteparo entre o aconchego da sala e a luminosidade ibérica do terraço. Com savoir-faire, Migotto transfigurou as funções originais das duas peças e ainda prestou uma homenagem contemporânea à arte barroca de Portugal.


PRODUTOS RELACIONADOS

Lider Interiores
Espelho Spatifilus
+info

COTAR

Deca
Torneira lavatório mesa Prata
+info

COTAR

Deca
Torneira lavatório mesa Star Bica Baixa
+info

COTAR

Líder Interiores
Cadeira Apuí (linha casual)
+info

COTAR


PROJETOS RELACIONADOS