
O coração deste apartamento é a varanda: com uma generosa área para churrasco e um grande espaço para o jantar, a área social foi planejada para que o casal e seus dois filhos recebessem amigos e familiares. O desafio da arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura de Interiores, foi não só deixar o ambiente confortável, como também mesclar os elementos tecnológicos que o marido queria com o estilo rústico pedido pela esposa.
Na parte gourmet, o mix de estilos aparece nas duas bancadas: uma de madeira de demolição, outra de inox, que contrastam com os eletrodomésticos e o revestimento geométrico da parede. No living, o estar e a sala de TV são separados somente por uma porta de vidro, ou seja, é possível integrá-los ou não, dependendo da ocasião. Para isso, foram utilizadas cortinas blackout motorizadas. Acima do sofá, um painel de samambaias assinado pelo paisagista Edu Bianco.
Para a cozinha, a proposta foi criar um espaço nostálgico, por isso a escolha do porcelanato que imita ladrilho hidráulico e dos armários azuis com portas emolduradas. O clima provençal também aparece em um dos quartos, que tem paleta composta por rosa e cinza e boiseries na parede.